Enviar apenas resumos diários por e-mail, não para cada resposta quando ausente

Gostaria de saber se é possível enviar apenas um e-mail por dia sobre notificações, como respostas. Atualmente, os usuários recebem um e-mail (quando estão ausentes) para cada resposta. Alguns consideram isso irritante, e eu concordo. E-mails não são as melhores notificações, pois lotam sua caixa de entrada.

Claro, as pessoas podem instalar o fórum como um PWA, mas se você não abrir a notificação a tempo, receberá um e-mail de qualquer forma.

Portanto, ter uma opção para receber apenas um e-mail diário com um resumo das notificações melhoraria muito essa situação. Não acho que isso seja possível atualmente, ou é?

4 curtidas

Você pode testar suas próprias configurações de e-mail em https://meta.discourse.org/my/preferences/emails, se isso for útil.

Além disso, você pode definir os padrões do usuário na seção Preferências do Usuário das configurações de administrador.

1 curtida

Verdade. Mas o status “apenas ausente” tem um tempo limite de apenas 10 minutos. Para a maioria das notificações, isso significa que você receberá um e-mail de qualquer forma. Como 10 minutos é um tempo limite muito curto, acho que seria melhor receber apenas um e-mail com suas notificações diárias ou semanais.

2 curtidas

Movi o tópico para #feature, se não houver problema. Como esse recurso que estou discutindo aqui parece não ter sido implementado.

Então.. altere esses 10 minutos para um número maior nas configurações do seu site? O que o impede de fazer isso? Veja email_time_window_mins. Defina para 600 ou o que você quiser.

Eu ainda não tentei isso (ainda), porque a opção mais amigável seria uma com interface gráfica. Mas vou dar uma olhada e ver como funciona. Ainda não seria um resumo diário de notificações, certo?

Sou um usuário final dos fóruns do Discourse (embora não da comunidade do @AquaL1te) e tenho me perguntado a mesma coisa, pois não mantenho meus aplicativos abertos o tempo todo e geralmente navego nos fóruns uma vez por dia, no máximo duas vezes por dia.
Um único e-mail agrupando todas as notificações de hoje seria perfeito para mim. E tenho certeza, para muitos outros usuários, que esperam encontrar nos fóruns uma conversa mais lenta e melhor argumentada do que com aplicativos de chat instantâneos.

A solução que você apresenta aqui exigiria que os administradores editassem manualmente essa configuração para todos os seus usuários. Por favor, conceda esse poder aos usuários, deixe-os decidir como desejam interagir com o fórum para o qual criaram uma conta.

2 curtidas

Como uma nota lateral, também tive dificuldade com as palavras-chave “summary” e “digest”, que parecem se sobrepor no vocabulário de algumas pessoas, mas diferem na forma como o Discourse as introduziu como recursos…
Alguns esclarecimentos podem ser necessários aqui.

1 curtida

Palavras ou expressões diferentes são usadas na interface do Discourse para este recurso (e, portanto, os usuários usam todas elas no meta)… É um pouco confuso, mas estamos trabalhando nisso para que seja chamado de “resumo de atividade” em todos os lugares.

O modo de resumo diário foi inventado, provavelmente por volta de 1974.
Como ele poderia estar faltando no Discourse?

1 curtida

Você pode se interessar por este fork de um plugin antigo

1 curtida

Obrigado. No entanto, sou apenas um usuário final. Utilizo muitos sites do Discourse em todo o mundo.

1 curtida