Subcategorias primeiro no seletor de categorias do Composer

Nossos usuários selecionam a categoria relevante no Compositor de Tópicos com base na subcategoria - o que significa que eles precisam se lembrar da categoria à qual a subcategoria que desejam usar pertence para encontrá-la.

É possível alterar a forma como as categorias são exibidas no seletor de categorias para que a subcategoria e a categoria troquem de lugar (com a subcategoria vindo primeiro)?

Por exemplo - um usuário quer postar um tópico sobre Governança. Idealmente, o menu suspenso Categoria mostra ‘Governança - Admin’ (e a lista é ordenada por subcategoria).

E quando selecionado, é mostrado como ‘Governança - Admin’ no compositor.

Obrigado.

Uma solução rápida de CSS poderia ser a seguinte. Coloque-a no seu tema ou em um CSS de componente.
Ela inverte a categoria → subcategoria para subcategoria → categoria:

// Inverte a posição de "categoria -> subcategoria" para "subcategoria -> categoria"
.select-kit .select-kit-row.category-row .category-status,
#reply-control .category-input .category-chooser .selected-name .name {
    flex-direction: row-reverse;
}

// Esconde a categoria pai quando uma subcategoria é selecionada
#reply-control .category-input .category-chooser .selected-name .name {
    & > .badge-category__wrapper:first-child {
        display: none;
    }

& > .badge-category__wrapper:last-child {
        display: unset;
    }
}

2 curtidas

Você é um mago - muito obrigado!

Existe uma maneira para o composer priorizar a exibição do nome da subcategoria em vez da categoria no menu suspenso após a seleção, ou melhor ainda, mostrar apenas a subcategoria (as categorias ‘trail’ aparecendo apenas no menu suspenso)?

Depois de algumas tentativas e erros, acho que estou progredindo com:

span.name .badge-wrapper:first-child {
    display: none;
}

No entanto, não funciona se a opção tiver apenas uma categoria e nenhuma subcategoria (caso em que a categoria precisa ser exibida) - continuarei a experimentar.

O que há de errado com a sugestão de Arkshine?

@martyn_thomas Atualizei minha postagem acima. Você está no caminho certo. Falta uma regra para restaurar display quando não há subcategoria. (basicamente, a solução é sempre ocultar o primeiro elemento e remover a configuração do segundo)

Nada - funcionou perfeitamente, não estou tentando esconder a categoria do menu suspenso selecionado - basicamente tentando deixar meu compositor bonito.

2 curtidas

A primeira parte funciona (invertendo Subcategoria e Categoria), mas a segunda parte não :frowning:

Vou tentar no fim de semana para ver se consigo descobrir. Obrigado pela ajuda - devo-lhe uma cerveja de Natal.

1 curtida

Não tenho certeza. Como você pode ver na captura de tela, funciona do meu lado. :thinking:
Além disso, aqui está um vídeo do meu fórum de teste:

Funciona para mim também (e deixa os lugares mais organizados e lógicos, pois estamos interessados em uma categoria, não no caminho para ela — a categoria pai não é importante aqui)

Obrigado a vocês dois.

2 curtidas

Consegui:\n\nEm 3.1 é\n\n\n#reply-control .category-input .category-chooser .selected-name .name {\n \u0026 \u003e .badge-wrapper:first-child {\n display: none;\n }\n\n \u0026 \u003e .badge-wrapper:last-child {\n display: unset;\n }\n}\n\nObrigado pela ajuda a todos!

1 curtida

Oi, imagino que se você não tiver muitas categorias sem subcategorias, você pode usar uma condição.

Ou seja, se a categoria não for cat1, Cat2. então seu código para ocultar a categoria principal do compositor.

Se o oposto mudar para se catX, Cat,Y então seu código.

Em que local precisamos colocar isso ao criar o componente?

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.