O que acontece com uma postagem em uma categoria silenciada com uma tag assistida?

Olá a todos,

Tenho uma comunidade trabalhando em muitos projetos. Cada um deles possui sua própria categoria, que vem silenciada por padrão (o que é escrito não é privado, mas a maioria das pessoas não se importa; não exibimos o conteúdo a menos que o usuário acesse especificamente a página da categoria).

Esses projetos às vezes precisam exibir publicamente algo (notícias importantes, necessidade de ajuda, etc.).

Pensei em usar uma tag «importante» que fosse rastreada ou observada por padrão, para que essas postagens pudessem alcançar todos, mas a configuração da categoria parece sobrepor a configuração da tag.

No momento, preciso usar duas categorias: uma para o trabalho cotidiano, que permanece silenciada por padrão, e outra com configurações normais. Essa configuração é muito insatisfatória; temos que duplicar o número de configurações, e as pessoas veem o dobro de categorias ao escolher onde postar…

Vocês conseguem ver uma maneira de, localmente:

• Priorizar a configuração da tag sobre a da categoria?
  • Priorizar a configuração de observação sobre a de silenciamento?
  • Ou encontrar outra forma de alcançar meu objetivo?

Obrigado antecipadamente.

Deveria haver uma categoria pública diferente para essas postagens, como “atualizações públicas importantes de projetos”, assim você poderia etiquetá-la com o projeto.

Obrigado pela resposta.

Estamos seguindo o caminho recomendado por você, pois parece de fato mais intuitivo.

Mas ainda há um problema.
Teremos duas categorias:

• Anúncio
  • Em andamento

E teremos tags para cada projeto.

O comportamento desejado seria:

• Em Anúncio, todo usuário deveria ver a postagem de qualquer projeto/tag
  • Em E-a, o usuário deveria poder silenciar os projetos/tags nos quais não participa.

Então, acho que a configuração deveria ser:

• Anúncio: Acompanhar ou Observar por padrão
  • E-a: Normal por padrão
  • Tags: permitir que o usuário decida qual tag seguir ou silenciar, e talvez adicionar um componente de tema na página inicial para permitir alternar facilmente o nível de notificação para essas tags selecionadas.

Mas essa configuração também silenciará a tag na categoria de anúncios.
Existe alguma maneira de evitar esse comportamento?

• Fazendo com que Acompanhar ou Observar anulem Silenciar quando houver uma tag e uma categoria com configurações diferentes (a mensagem seria silenciada apenas com uma configuração “Silenciar/Silenciar” ou “Silenciar/Normal”, o que seria o comportamento mais intuitivo. Quero dizer, “Melhor prevenir do que remediar”; em caso de conflito de configuração, a regra deveria ser não ocultar a postagem. E “Normal” não conflita com nada.)

• Fazendo com que a configuração da categoria (para uma categoria específica) anule a configuração da tag? Isso é viável com um componente de tema? Acho que não, mas não sou avançado o suficiente para plugins.

A alternativa seria remover as tags dos anúncios, mas isso parece muito insatisfatório. Não haveria como ter uma visão geral de todas as postagens relacionadas a um projeto.

Sim, oca, acredito que já discutimos isso no passado. Pode haver problemas de prioridade dependendo do que você realmente deseja alcançar: Por exemplo: Usuário silenciado, quando na verdade você gostaria que as respostas dele aparecessem quando estiver em um tópico acompanhado. Um tópico acompanhado dentro de uma categoria silenciada. Tags acompanhadas dentro de uma categoria silenciada (seu caso) ou para tópicos silenciados. Tags silenciadas dentro de uma categoria acompanhada ou para tópicos acompanhados. (Observação: Acompanhado ou observado)

Não tenho nem certeza de como tudo isso realmente reage.
O silenciamento sempre tem prioridade atualmente?

Parece ser algo que exigiria configurações mais complexas para lidar: Uma lista de prioridades para definir o que tem prioridade sobre o quê (em que ordem) ou, pelo menos, uma configuração adicional no “silenciamento” para selecionar “baixa prioridade” ou “alta prioridade”.

Ainda não testei amplamente (porque é bastante complicado notificar a mim mesmo; faço isso com um do-admin quando ambos temos tempo), mas não encontrei nenhum caso em que isso não ocorra.

Entendo se isso não estiver no roteiro atual, mas ficaria feliz em tentar criar um plugin para lidar com isso, se alguém puder me dar algumas dicas sobre onde procurar no código.

Edição: Será que encontrei a configuração: remove muted tags from latest?
Vou fazer mais alguns testes.
Edição 2: Parece que isso só lida com conflitos entre tags, não entre tags e categorias. Uma configuração assim seria algo bom de ter.

Uma solução para você seria suprimir você mesmo as categorias da lista ‘mais recentes’ com algum código, em vez de silenciá-las? Nesse caso, você poderia verificar no seu código se há algum motivo para ainda exibir um tópico, mesmo que ele esteja em uma categoria suprimida (por exemplo: presença de uma determinada tag). Uma desvantagem é que os usuários não podem escolher não “silenciar” mais as categorias.

Aqui está algum código que pode ajudá-lo a começar:

Olá, acabei de me inscrever, pois tenho tentado pesquisar/procurar o que pode ser feito para um fórum com tecnologia Discourse; (embora isso tenha 4 anos, parece ser o mais adequado)
Onde atualmente há um grande foco em tags e que muitas pessoas silenciam e seguem várias tags… no entanto, como resultado de como o sistema de notificação funciona atualmente. As tags que estão sendo observadas têm prioridade sobre as tags silenciadas, resultando em pessoas recebendo notificações de tópicos que não desejam. Isso também se aplica a categorias onde uma tag observada está substituindo uma categoria silenciada, mas o principal problema parece ser (e eu também sinto que é) que a tag observada vem primeiro.
Exemplo disso no contexto deste fórum: Eu silenciei a tag ai-bot, mas tenho a tag completed observada. Como resultado, espero nunca receber nenhum tópico com ai-bot, nem mesmo aqueles com completed. No entanto, um dia recebo uma notificação sobre Enabling AI Bot in Chat que tem ambas as tags devido à forma como o sistema funciona atualmente.

Existe alguma maneira de ter uma opção para o usuário decidir qual tag e/ou categoria vem primeiro ou para que os administradores possam alterar/definir isso eles mesmos?

Há uma opção separada abaixo das preferências de rastreamento onde você pode configurar o comportamento. (Há também uma configuração do site para configurar o padrão)

Huh…hum…não vejo essa opção, é alguma coisa de permissão ou outra coisa? (também não vejo no outro fórum que participo):

Ele fica oculto até você assistir e silenciar algo

Ainda não está aparecendo, atualizei a página também:

Ele aparece quando você assiste a uma categoria?

Sim… então precisa que você faça isso para ambas as categorias e tags, eu estava apenas editando isso em meu post:

No entanto, parece que é necessário que você o tenha em “vigiando”, você não pode definir como “observando” a primeira postagem e esperar que ele apareça… o que explica por que nunca foi notado, já que as categorias são apenas cerca de 7, para dizer o mínimo.
De qualquer forma, apenas para confirmar… marcar essa caixa deve resultar no seguinte:

Não ocorrendo, correto?

Edição: Acabei de perceber que não perguntei se isso também funciona para a seção de “observar a primeira postagem”, pois é onde tenho todas as minhas tags definidas, já que depois defino manualmente o tópico como vigiando ou não.

Tentei o seguinte:

• Defini tag1 para assistir à primeira postagem
  • Silenciei tag2
  • Defini category1 para assistir e ativei ‘notifique-me sobre tópicos em categorias ou tags que estou assistindo e que também pertencem a uma que silenciei’
  • Removi category1 de assistir

Portanto, eu estava apenas assistindo à primeira postagem da tag1 e silenciei a tag2.
Recebi uma notificação para um novo tópico que criei.

Então, ativei o watch da category1 novamente para desativar ‘notifique-me sobre tópicos em categorias ou tags que estou assistindo e que também pertencem a uma que silenciei’ e limpei a lista de categorias de watch novamente.

Então, não fui notificado sobre um novo tópico que foi marcado com ambas as tags.

Portanto, ‘notifique-me sobre tópicos em categorias ou tags que estou assistindo e que também pertencem a uma que silenciei’ também funciona quando você não assiste a uma categoria, embora a preferência não seja visível então

Então, se entendi corretamente, para que o exemplo não ocorra no outro fórum em que estou (como atualmente ocorre antes de qualquer alteração para que esta preferência apareça), preciso fazer com que a preferência apareça ao seguir qualquer categoria, habilitar a preferência e salvar, depois desabilitar a preferência e limpar a categoria de acompanhamento. Correto?

Desculpe se estou entendendo errado ou tornando isso confuso, eu geralmente sou um aprendiz visual a esse respeito e quero ter certeza de que entendi isso e não precisarei voltar para incomodar todos aqui mais uma vez.