Qual é a interação exata de prioridade entre as configurações de notificação de tag e categoria?

Continuando a discussão de O que acontece com uma postagem em uma categoria silenciada com uma tag observada?:

Existem preferências para Observado / Acompanhando / Observando Primeira Postagem / Silenciado para categorias e tags. Do post vinculado acima, entendo que definir uma categoria como Silenciada substitui a tag Observada.

Alguém pode me esclarecer exatamente como isso funciona? É um caso de Silenciado vence Observado? (Ou seja, a mesma coisa aconteceria se uma tag fosse Silenciada em uma categoria Observada?) Ou é que quaisquer configurações de Categoria não padrão têm precedência sobre as configurações para tags individuais?

Além disso: presumo que a configuração do usuário por tópico substitui qualquer coisa relacionada a observações de Tags ou Categorias. Correto?

1 curtida

Não acho que isso esteja correto. Com base nos meus testes, se um usuário silenciou uma categoria, mas está observando uma tag, ele receberá notificações para tópicos na categoria silenciada que são marcados com sua tag observada. O tópico marcado também aparecerá na lista de tópicos mais recentes do usuário.

Curiosamente, se um usuário está observando uma categoria, mas silenciou uma tag, tópicos na categoria marcados com a tag silenciada não aparecerão na lista de tópicos mais recentes da categoria, mas o usuário receberá uma notificação para tópicos com a tag.

1 curtida

Isso, obviamente, não é urgente, mas ainda não tenho certeza se entendi completamente e me beneficiaria de ver isso explicado claramente. Possivelmente em forma de diagrama. :slight_smile: