Nosso fórum tem 2 anos de existência e está indo muito bem. O engajamento aumentou com o tempo e começamos a receber tráfego orgânico dos motores de busca.
Nossas tags não estão bloqueadas no arquivo robots.txt e a maior parte do nosso tráfego orgânico chega às páginas de tags. Mas aqui surge o problema: os títulos e as meta-descrições das tags são como “Tópicos marcados com coffee-beans”, e gostaríamos que fossem algo como “Grãos de Café: Últimas Discussões”. Isso atende à intenção do usuário na palavra-chave de busca e aumenta a probabilidade de visitarem nosso fórum.
Então, existe algum plano da equipe do Discourse para adicionar funcionalidade que permita editar os títulos e as descrições das tags?
It’s not planned, as that would make tags overlap with categories. Tags are meant to be rather lightweight, and adding a bunch of metadata makes them … less lightweight.
@Vikas_Dangi On our forum we are using the Discourse Tag Sidebars theme component to good effect. With this theme component, you can create a topic describing your tag and it will appear in the sidebar when browsing that tag in the navigation.
Estamos revisitando isso — agora acho que deveríamos ter uma descrição para as tags aqui, mas tenho sentimentos mistos sobre a necessidade de ter tanto uma descrição “curta” quanto uma “longa”. O que vocês acham @neil@sam@eviltrout?
A descrição poderia ser gerenciada pelo botão Info na página da tag, junto com os controles existentes para renomeação, sinônimos e exclusão.
Acho que está em linha com a intenção de as tags serem leves, ao mesmo tempo em que reconhece o fato de que, para manter um fórum organizado, as pessoas precisam ter a mesma definição do que uma tag significa e quando usá-la.
Acho que ter uma descrição longa oculta ainda pode ser útil para fazer coisas como explicar os critérios de como usar uma tag. Quem pode adicionar esta tag? É necessário adicionar uma tag pai também para usar esta tag? Talvez isso fosse particularmente útil para a equipe.
Uso vários sites do Stack Overflow e suas tags possuem um trecho curto para exibição em locais onde apenas algum contexto é necessário sobre o significado da tag, e uma descrição mais longa para exibição em páginas de resumo que listam todos os tópicos de uma tag. Isso funciona muito bem, na minha opinião, tanto para usabilidade quanto para SEO.
Uma breve descrição (máx. 255 caracteres) seria muito útil.
Assim, você pode fornecer uma descrição para a tag e incluir um link, por exemplo, para a página inicial da tag.
Para o Nextcloud, atualmente temos 100 categorias de aplicativos. Algumas têm poucas entradas e a lista de categorias é enorme. Por isso, gostamos de usar tags e o campo de descrição para direcionar os usuários ao repositório GitHub dos aplicativos.
Ótimas notícias, mal posso esperar para tê-la, assim não precisaremos contornar essa funcionalidade usando componentes do tema Na minha opinião, como usuário, uma breve descrição seria suficiente.
Concordo. Atualmente, não é exibido para o usuário, nem parece ser rastreado corretamente. Eu esperaria que a descrição fosse exibida acima dos tópicos, assim como nas tags do StackOverflow.
Não vejo uma maneira de tornar a Descrição visível para o usuário… por exemplo, como a dica que uma categoria recebe ao passar o mouse. Estou perdendo alguma coisa?
As descrições estão disponíveis clicando no botão de informações no canto superior direito da página da tag (que aparece como uma chave inglesa para editar a tag para administradores)… por exemplo, em official
Temos um componente de tema que exibe as descrições das tags em banners: Tag Banners
Não tenho certeza se isso é algo que queremos fazer por motivos de desempenho… embora @tgxworld ou @kris.kotlarek possam ter uma ideia melhor se é possível.
A diferença é que as categorias são muito menores em número e criadas pelo administrador… não esperamos que um site tenha 1000 categorias, e se tivesse, teria problemas de desempenho por causa de quanta informação é serializada para cada categoria (descrições, cores, um monte de configurações, etc.). As tags, por outro lado, podem ser criadas pelo usuário, e esperamos a possibilidade de milhares em um site… então geralmente incluímos apenas o nome e o ID na maioria dos lugares.