Plugin multilíngue 🌐

Olá a todos, obrigado pela paciência com este plugin. Agora:

1. Corrigi os vários problemas que surgiam ao usar o plugin com o código mais recente
  2. Atualizei os testes de frontend e backend para dar suporte ao novo código
  3. Integrei-o ao nosso sistema de CI para monitorar qualquer problema futuramente
  4. Readicionei-o ao try.thepavilion.io

O try.thepavilion.io é o site de staging público do Pavilion, atualizado para a versão mais recente do Discourse a cada 24 horas. Você pode verificar pessoalmente se o problema que lhe interessa foi resolvido lá e testar o conjunto de recursos. Por exemplo, se você tiver os idiomas de conteúdo definidos como francês e italiano, e o idioma da interface (ou seja, locale) definido como francês, verá o seguinte:

Fechi algumas issues antigas no repositório e solicitei que as recém-criadas (os pedidos de recursos, de qualquer forma) sejam enviadas no thepavilion.io. Por favor, relate qualquer problema adicional ou faça pedidos de recursos usando os assistentes relato de bug ou pedido de recurso no thepavilion.io.

4 curtidas

Um erro ocorre no console na página do plugin - /admin/multilingual/languages
Uncaught Error: There is no route named tags.show

E as alterações não são salvas (Internal Server Error)

1 curtida

Olá @angus,
Tenho um problema no meu Discourse auto-hospedado recém-instalado. Toda vez que salvo as alterações, aparece um modal em branco com o título “Internal Server Error” (Erro Interno do Servidor). Após clicar em OK, a página do plugin fica em branco, mas as configurações são salvas.
Além disso, quando tento adicionar outro idioma já existente, as caixas de seleção que estavam marcadas anteriormente são desmarcadas após o salvamento. Então, para adicionar um novo idioma, preciso desmarcar tudo, salvar e, em seguida, marcar apenas o que desejo.
Também, às vezes, noto que as configurações são redefinidas para o padrão logo após a noite.

1 curtida

Juntei uma atualização de vcoffey (desculpe, Vern, não consegui encontrá-lo aqui), que é apoiado por @oreillyc. Também fiz várias atualizações no plugin hoje.

@hiddenlucas Por favor, atualize e teste novamente. Se tiver mais problemas, preencha um relatório de bug aqui: Pavilion

Você pode testar este plugin aqui: https://try.thepavilion.io/

2 curtidas

Olá,

Isso é um bug ou intencional?

Captura de tela de: https://try.thepavilion.io/, mas estou com o mesmo problema.

A tag de idioma não está aparecendo no menu suspenso de tags, o que dificulta a filtragem de tópicos usando a tag. A razão que encontrei é simplesmente porque a âncora está faltando no item da lista: <a data-tag-name="en" class="discourse-tag box">en</a>

Se você adicioná-la, ela é exibida corretamente:

1 curtida

Obrigado, isso já foi resolvido. Veja: https://try.thepavilion.io

3 curtidas

Olá @angus,

É possível selecionar idiomas específicos que serão exibidos no seletor de idiomas do convidado (no cabeçalho)? Atualmente, o seletor mostra muitos idiomas no menu suspenso. Não encontrei o código que controla os idiomas. Qualquer orientação será muito apreciada.

2 curtidas

Resolvi os vários problemas de compatibilidade com este plugin. Por favor, atualize o plugin e o discourse e ele funcionará como esperado.

4 curtidas

Olá,

Obrigado antes de tudo por todo o trabalho incrível.

Instalei e ativei este e o plugin de tradutor do Discourse em um novo fórum. A API de tradução funciona bem, mas eu tinha a impressão de que seria possível com este plugin exibir automaticamente posts traduzidos que não são falados por um usuário, em seu respectivo idioma - automaticamente.

Basicamente, em um mundo ideal com traduções ideais, uma pessoa que fala apenas francês navegaria pelos fóruns (que estão, digamos, em inglês) e veria tudo como se estivesse escrito em francês.

Entendi a funcionalidade errada? Isso não é possível de alcançar com este plugin?

3 curtidas

Para todos que me contataram recentemente sobre como fazer as traduções de categorias e tags funcionarem, ou seja, os recursos descritos aqui:

Vocês entraram em contato na hora certa :slight_smile: Um cliente da Pavilion está, na verdade, querendo fazer essa funcionalidade funcionar no Discourse atual, então @merefield e eu trabalharemos nisso em maio/junho. Postaremos uma atualização aqui quando estiver pronto.

Atualmente, este não é um recurso do plugin, mas pode ser adicionado no futuro. Por favor, veja a documentação sobre isso, em particular a parte em negrito abaixo. É isso que a integração com o plugin Translator faz atualmente.

Sincronização do Discourse Translator

Se você tiver:

1. o Plugin Discourse Translator instalado;
  2. o Plugin Translator ativado;
  3. o Plugin Multilíngue ativado; e
  4. idiomas de conteúdo ativados

você pode ativar multilingual translator content tag sync (você não poderá ativá-lo a menos que todas as quatro condições sejam verdadeiras).

A sincronização aplica automaticamente o idioma detectado dos posts em um tópico como idiomas de conteúdo, desde que o idioma detectado corresponda a um idioma de conteúdo ativado em seu site.

9 curtidas

Olá,

Quando ativo este plugin, minhas tags antigas apresentam erro “Erro interno do servidor”
Tenho este erro ao verificar para escolher tags no editor para uma nova postagem.

3 curtidas

Vou dar uma olhada nisso amanhã e te retorno.

2 curtidas

Também encontrei alguns problemas com as tags aqui:

2 curtidas

@cmdntd Este problema foi resolvido e o plugin está seguro para uso novamente. Obrigado pelo seu relatório.

7 curtidas

Olá,

Quando uso este plugin, a opção “forçar tags em minúsculas” falha.
Não marco esta opção, mas todas as tags são alteradas para texto em minúsculas.

Você poderia verificar isso, por favor?

2 curtidas

Olá, configurei a opção “multilingual require content language tag

Mas ela é obrigatória apenas para mim (administrador). Não exige a tag de idioma de outros usuários.
Você poderia verificar isso, por favor?

Verifiquei novamente. Está tudo bem agora.

3 curtidas

Fico feliz que você tenha descoberto :+1:

Apenas uma observação de que @merefield está trabalhando neste plugin no momento, tanto em correções de bugs quanto nos recursos de traduções personalizadas. Este trabalho deve ser concluído até o final de junho.

3 curtidas

Ok, fãs de idiomas, mesclamos algumas correções e esperamos que o plugin seja mais útil agora:

Aqueles que queriam suporte para idiomas com códigos de maiúsculas e minúsculas mistas agora devem tê-lo:

@4ong, por favor, confirme se isso resolve seu problema

Um bug que permitia que as Tags de Conteúdo de Idioma aparecessem na página de Tags indesejavelmente agora deve estar corrigido:

Como parte de nosso foco renovado em garantir que esses problemas não surjam novamente, fizemos um esforço para incluir testes que cubram esses cenários específicos.

Como sempre, por favor, atualize e nos diga se você está vendo algum problema com esses cenários.

6 curtidas

Sim. Fico muito feliz! Obrigado!

3 curtidas

Olá. Eu gostaria muito de poder traduzir a descrição das categorias. A tradução apenas dos nomes das categorias é quase inútil.

2 curtidas