De alguma forma, um usuário não-Staff conseguiu sussurrar em um tópico geral?

Não tenho certeza se isso é realmente um bug, mas estou empacado. Eu ia postar isso em Bug, mas mudei de ideia, pois não tenho certeza se voltaria a acontecer e pode ser um recurso/comportamento esperado que não precisa ser corrigido.

Tivemos uma postagem inline em um tópico que realmente deveria ter sido uma mensagem privada e foi sinalizada como fora de tópico. Antes de lidar com a sinalização, selecionei a postagem com a chave inglesa da linha do tempo e a movi para uma nova mensagem privada, certifiquei-me de que ambos os participantes fossem convidados, então marquei a sinalização como válida e “deixar a postagem inalterada”. Também fiz uma postagem regular explicando que uma mensagem foi movida para o privado e a colorei como Staff.

Depois que voltei ao tópico, o OP do tópico respondeu sobre a mensagem movida que agora era uma MP, mas a resposta pública estava toda em itálico. Comecei o processo para copiar esse texto, pois continha informações que também deveriam ser movidas para a MP, mas enquanto o analisava, percebi que tinha o símbolo do olho com uma barra e era um sussurro. Estranho, não sabia que não-Staff podiam fazer isso… Achei que talvez os usuários pudessem sussurrar, mas não seria visível para eles se quisessem fazer um comentário privado no tópico para os moderadores.

Na pesquisa no console de administração, mostra que a capacidade de sussurro pode ser concedida a grupos específicos, mas o único grupo habilitado é Admin, e este membro não está nesse grupo.

Minha única suposição é que este foi um cenário raro causado pelo tempo: minha hipótese é que o usuário comum estava compondo uma resposta longa ao mesmo tempo em que eu estava no processo de mover a postagem para uma MP, então quando ele respondeu no tópico público, o Discourse a converteu em um sussurro de Staff, pois a mensagem respondida não pode mais ser vista.

A única coisa é que ele não respondeu diretamente à postagem movida; ele respondeu à minha resposta colorida como Staff registrando publicamente por que a postagem desapareceu. É por isso que originalmente pensei que talvez usuários gerais pudessem sussurrar para Staff apenas, mas isso não parece ser o caso.

Não sei se isso precisa ser corrigido ou se é um bug real reproduzível, mas estava apenas curioso se há algum comportamento que permitiria a um usuário não em um grupo habilitado para sussurro sussurrar no tópico.

Na captura de tela abaixo, o usuário DeusIrae é um Regular TL_3 e não está em nenhum grupo habilitado para sussurro. Ele está respondendo (“your comp game”) ao respondente original cuja postagem foi movida para MP, mas a resposta é para mim.

Talvez este seja um mecanismo de segurança para uma resposta pública a uma mensagem que não existe mais?

1 curtida

Isso parece bem estranho! É difícil ajudar você, já que isso parece ter sido uma experiência única. Se acontecer novamente, veja se consegue obter os passos de reprodução.

2 curtidas

Acho que algo semelhante já aconteceu comigo antes:

As respostas às postagens de sussurro são criadas automaticamente como sussurros, portanto, se os números das postagens mudarem enquanto uma resposta está sendo criada, você pode ocasionalmente (embora muito raramente) obter algo acidentalmente criado como um sussurro por um usuário “não sussurro”.

Para organizar e converter o sussurro em uma postagem regular, você pode instalar o componente de tema Toggle Whisper 👁 (ou usar a API diretamente, dependendo do que você se sentir confortável).

4 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente após 9 dias. Novas respostas não são mais permitidas.