E-mail de confirmação de administrador não enviado

Encontrei alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum está relacionado ao problema que estou enfrentando.

Quero conceder acesso de administrador a um colega, então vou para usuários → x → conceder administrador.

A interface do usuário responde que o e-mail foi enviado e eu o espero em minha caixa de correio, pois sou o administrador do site. Infelizmente, nenhum e-mail (nem mesmo no spam).

Então, verifico o log de e-mail (enviado) e não consigo ver que o e-mail foi enviado - não consigo encontrar nenhum e-mail do tipo ‘admin_confirmation_message’.

Qual poderia ser o motivo?
Como posso depurar?

Francis

Qual é o status do e-mail que você vê em admin/email/sent

Deve parecer algo assim:

(Post ID: 8032)
/ 250 Ok 010d019599fbc428-94ef9ff4-c956-47d0-8d5a-e5f76f6517a8-000000

Além disso, o que acontece se você usar a funcionalidade de e-mail de teste e enviar para mail-tester.com

1 curtida

É esse o ponto.
Não há nenhuma entrada no log.

Enviar um e-mail de teste funciona sem problemas.

1 curtida

O e-mail enviado para o mail-tester está recebendo uma pontuação de 10/10

1 curtida

Verifique os logs do seu provedor de e-mail remetente.

Ontem, alguém entrou em contato comigo com um problema semelhante. O provedor de e-mail do destinatário rejeitou o e-mail, e isso foi registrado nos logs do provedor remetente.

O e-mail de teste é enviado para o mesmo endereço de e-mail?

2 curtidas

Verifique os logs do seu provedor de e-mail de envio.

Não há log porque nenhum e-mail é enviado.

O e-mail de teste é enviado para o mesmo endereço de e-mail?

Sim - e bem recebido.

Perdi a parte em que o e-mail literalmente não foi enviado.

Bem, sem pistas então :pensive_face: Desculpe!

1 curtida

Se for algo pontual, eu apenas concederia direitos de administrador via CLI

Eu apenas concederia direitos de administrador via CLI

CLI - isso é novo para mim. Se você tiver algum link útil sobre como acessar a CLI e documentação sobre o assunto - obrigado por compartilhar.

Independentemente de resolver o problema imediato de conceder acesso de administrador ao usuário, eu gostaria de entender como depurar o fato de que o e-mail não está sendo enviado. Pode ser útil identificar um bug e melhorar o discourse?

Você pode conferir isto:

2 curtidas

Aqui está

1 curtida

Qual seria o motivo de não haver envio de e-mails? Alguma configuração? Como posso depurar isso?

1 curtida

É uma história um pouco longa.
É melhor você pesquisar neste meta site (com ou sem a ajuda de IA) por tópicos relacionados. Você deveria gastar algum tempo com isso, pois não há passos definitivos para isso. Há várias coisas, até onde meu conhecimento limitado diz.

Funciona se você usar outra conta de administrador (ou se alterar o endereço de e-mail do administrador) para conceder privilégios de administrador a um usuário?